quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ANTES DE SOPRAR A VELA DA ALEGRIA, MUITO OBRIGADO!





Agradeço com fraternal abraço a cada um de vocês que reservou tempo na corrida vida cotidiana para felicitar-me em meu aniversário esta semana. Queria nominar as centenas, cada um de vocês que aqui passou na linha do tempo, na caixinha inbox, no telefone, por bilhete ou em memórias e pensamentos.

A vida da gente é longa, embora possamos pensa-la como breve demais. Mas quando olho para minha existência estou olhando para o universo, refutando a brevidade e me certificando há quanto tempo estou por aqui como matéria, como existência, como reinvenção de mim mesmo, da natureza, do espirito, das certezas que me acalentam e das incertezas que inquietam. Sei que minha existência no ciclo in natura é como uma etapa de passagem por aqui até a próxima reinvenção que vislumbro lá pelos 100 anos - não se enganem tenho um caminho longo pela frente.


Quantos são os momentos que atribuímos a vida seu aspecto de dureza, estrada desafiadora, horizonte incerto e de alegrias tristes: aquelas que comemoramos sentido que falta algo. Mas não fomos feitos para as coisas 'moles', frágeis da existência, embora possam parecer. Fomos feitos para doses de coragem, porções de suspiros, medidas de lagrimas, jardins de encantos, trilhas de esperanças, turbilhões de sonhos e a grande colheita: viver a vida. - E eu tenho vivido muito a vida, dividindo partes com vocês!

Queria enviar uma lembrança a cada um, mas a crise que assola o país me impossibilitou. O governo assumiu prometendo um outro Brasil assim que tomou posse como interino, mas não conseguiu melhorar a si mesmo, e sinaliza piorar a vida de todos nós. Prevejo que meu aniversário em 2017 não terá chapéu, língua de sogra, velinhas, balões, bolo, e mimos - mas terá muito luta com certeza.

Na falta de esperanças que algo melhore em poucos anos, na impossibilidade de enviar um pedaço de bolo para vocês, compartilho de minhas alegrias e uma parte vital de meu coração, pois este se regenera na felicidade renovada, lembrando e relendo agora cada palavra que aqui vocês deixaram para mim.

Antes que eu sopre a vela festiva de minhas quatro décadas de vida e mais uns remendos - não esqueçam do aniversário da democracia domingo. Vistam-se de consciência... Boas Festas !!!

Professor Neuri Adilio Alves