sábado, 6 de abril de 2013

ENTRE O PERFEITO E O IMPERFEITO UMA CONTRADIÇÃO!

"Bem aventurados os que se usam da mentira pra serem perfeitos, porque deles será o caminho da contradição."

Ser Católico, Evangélico, Protestante, Pentecostal e afins é fácil, difícil mesmo é ser cristão todos os dias!

Há anos que observo como os indivíduos costumam 'puritanizar' (tornar puro) o seu próprio espaço pessoal/ temporal de suas relações sociais. Formando uma espécie de "Tribo do Ritualismo Puritano". E tudo que estiver fora desta bolha existencial é mera profanação, caminho do erro. 

É muito fácil edificar um mundo próprio, o difícil é sustentar a verdade que tanto se defende, porque ela também é filha das contradições. 

Ainda não vi nos supermercados a FARINHA só pra Católico, o ARROZ só pra Evangélico, o Açúcar só pra Protestante, ou o Feijão só pra Pentecostal. 

Assim como não vi esta mesma divisão de consumo primário especificado por opção sexual, Heterosexual/Homossexual/Homoafetiva. 

A única coisa que não nos cansamos de ver é o mesquinho modo como as cabeças pequenas setorizam, dividem, segregam e mutilam as relações sociais da existência!

Cada um alimentando a seu modo o "Perfeito" Dragão Cor-de-Rosa na Garagem, o mesmo Dragão que por um capricho "Imperfeito" com a realidade universal, Flutua, é Imaterial e Gelado, como afirma o cosmólogo Carl Segan! Ou seja só existe na consciência fragmentada e desconexa com a complexidade da realidade. Um perigo pra nossa época! 

E Deus disse: Façam-se o 'Puros e os Impuros' e povoem a terra, eis que a terra ficou coberta de mentirosos!!! - Enfim Deus complementou: 'Bem aventurados os que se usam da mentira pra serem perfeitos, porque deles será o caminho da contradição.'

Enfim Deus também se fez Homem e se Humanizou, Ele contrariou o reflexo frágil de nossa própria perfeição!

Neuri Adilio Alves
Professor/Pesquisador