quarta-feira, 31 de agosto de 2016

MORTE NUTRE DE CAPITAL

Para preservar as nossas vidas governos proibir o fumo em locais públicos. Maços de cigarros exibem fotos horríveis de os efeitos letais do vício. "Fumar mata", adverte o Ministério da Saúde.

Recentemente, foi proibido em os EUA o cigarro eletrônico. Por que, se emite apenas vapor de água inodoro e não contém produtos químicos? Mas os legisladores entendem que isso é um mau exemplo. O charuto virtual pode levar a charuto real ...

No entanto, os filmes do mercado completos mesmo país com cenas de violência excessiva, não que a lei significa que os crimes virtuais podem gerar crimes reais ... O comércio de armas tem total liberdade na maioria dos estados.

O excesso de velocidade mata também. No Brasil, desde 2013, o Datasus, 43 mil 780 pessoas perderam a vida no trânsito. No entanto, o Ministério das Cidades não exige que a indústria automóvel para limitar a velocidade potencial de veículos . A lei e do sistema judiciário são condescendentes com este tipo de risco letal. Os motoristas que ceifaram vidas sob as rodas de seus carros estão em bom estado de saúde, a liberdade total ... e de seus cartões de motoristas.

O consumo de álcool também é prejudicial à saúde. Mas, ao contrário do tabaco, o álcool tem segurado tanto a propaganda como o uso gratuito deles.

Sabemos que a agricultura brasileira é o uso de pesticidas campeão do mundo, o que se reflete no aumento da incidência de câncer em nossa população. No entanto, este paradoxo não é proibido: a rega veneno a comida que precisamos para sustentar a vida . E determinados produtos químicos proibidos em outros países não são proibidos aqui. O Ministério da Agricultura deve ser impresso na embalagem de alimentos: "Comer é prejudicial à saúde!"

Ainda não se sabe qual o efeito real do OGM sobre o corpo humano, embora eles são usados em uma grande escala. Nem sequer é obrigatório por lei indicar aos consumidores que esses alimentos contém geneticamente modificados.

Por que tão descaradamente dialogamos com a morte? Primeiro, porque ele dá lucro ea acumulação de capital é o que rege o mercado, o que, por sua vez, dirige a economia, que está sob a política. Em segundo lugar, porque o perigo de vida passou a ser na agenda do mercado. Dar dinheiro. Veja Fórmula 1 luta de MMA e alguns desportos radicais, base jump, céu surf e andar de asa. A adrenalina dos atletas acrescenta o público, animado como as crianças no circo para assistir voltas dando motoristas no globo da morte.

Drogas são proibidas porque seus usuários fazem irresponsável. O álcool, ingerido em grandes quantidades, produzem o mesmo efeito. Atrás do volante o motorista se torna um assassino em potencial ou suicídio. Ou ambos. Proibição tentativas para reduzir o abuso. No entanto, há relatos de acidentes causados por motoristas que fumam indo de carro. Por que esta política de dois pesos e duas medidas?

E as motos? 12.000 são mortos em acidentes de moto por ano no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde tais acidentes são responsáveis pelo aumento de 115 por cento estadias nos hospitais públicos.

Agora, ele é proibido para proibir tudo o que engorda o capital. O que viveria se o funeral mortes seria não facilitar?

Por Frei Betto