sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Revolta na CASA GRANDE: direitos insanos e insanos direitos!

'Quem vai segurar a sombrinha da sinhazinha dos direitos humanos e o chapéu do capitão do mato ministro da justiça?'


A ministra LuisBELA Valois (Direitos Insanos) ao contrário do que 'possamos interpretar' não esta nivelando por baixo, na base do real (situação escravagista de verdade), sua concepção de escravidão, esta nivelada por cima, a partir do escalonado de ladrões alinhados ao delatado senhor do engenho na cúpula da 'Casa Grande' no jaburu, e aos dois insanos salões de baile no congresso nacional. É com estes que a ministra parece reclamar suas gratificações menorizadas.  


E a 'Bonita' tem razão, poucos ali como o gato angorá (denunciado), mineirinho (salvo), botafogo (primeira cadeira), caju (multi denunciado), caldo (maggi do trabalho escravo), esqualido (ministro alcateia), caranguejo (preso), primo (denunciado), entre outros pilantras deste anfiteatro de horrores e pilantragem, recebem menos de R$ 50 mil/reais mês de salários e subsídios. Acrescente a isso, os milhões que levaram, levam e ainda vão levar via ilicitude/maracutaia e então a miniMINIstra comprova sua tese de escravidão. 

A 'Linda' não só comprovaria sua tese, como ainda teria argumento suficiente para dizer que a cor de sua pele e ser mulher tem servido de elemento preconceituoso para tão baixo salário em relação a trupe do ali baba e seus inumeráveis ladrões da republica. 
.
Neste Brasil da putrefata elite secular, ESCRAVIDÃO não é a mesma coisa que trabalho ANÁLOGO a ESCRAVIDÃO - o primeiro as elites dizem se enquadrar ao perder grandes investimentos, espaços estratégicos, territórios financeiros, espaço no bando, papel na alcateia. Enquanto o segundo só se comprova se o trabalhador sucumbir após 18 horas de trabalho dia, não ter direito a nenhuma refeição dia, o meio de transporte passar por três opção: funerária, fuga, ou resgate, e por fim, se for constatado pelos fiscais do trabalho. 

 Quem vai segurar a sombrinha da sinhazinha dos direitos humanos e o chapéu do capitão do mato ministro da justiça??? - Porque 'trabalho escravo' (existe, persiste e insiste continuar), o que deixou de existir é o respeito ao conceito, a concepção, a lei e a vida - e começa com os que teriam que dar exemplo. 

Justiça seja feito: tronco e açoite para todos que criticarem a ministra. Um bandido incomoda a gente, dois bandidos incomodam mais, três bandidos (três poderes do pais) incomodaram... incomodam... e vão incomodar ainda muito mais. - Fora pilantras! - Mas antes, um aumento de salário para ministra escravizada por favor! 

 Prof. Neuri A. Alves 


quarta-feira, 1 de novembro de 2017

' A SOCIEDADE DE ÓRFÃOS VIVOS'

 Por Juan Arias - Jornalista espanhol correspondente 
 
“Esta é uma sociedade de órfãos de pais vivos” 
 
O eco da tragédia de Goiás levará tempo para se dissipar, já que despertou o alarme em muitas famílias.
 
Estaremos criando uma sociedade de jovens de pais ausentes, distraídos demais com a Internet, à qual Leonardo Calembo, de 41 anos, pai de um dos adolescentes mortos a tiros no colégio de Goiânia por um colega de classe, chamou, enquanto enterrava o filho, de “órfãos de pais vivos”, de pais já mortos para eles, porque ignoram seus problemas?

O eco da tragédia de Goiânia, que se revela a cada dia com informações mais alarmantes sobre a personalidade complexa do jovem de 14 anos que disparou na sala de aula contra os colegas, levará tampo para se dissipar, já que despertou o alarme em não poucas famílias. É como se, de repente, nos perguntássemos se realmente conhecemos nossos filhos e o que estão vivendo sem que saibamos.

O sociólogo Jorge Wertheim, que foi representante da Unesco no Brasil, acaba de escrever no jornal O Globo, comentando o caso do jovem assassino da escola de Goiás, que é significativo que em um país como o Brasil, “com um dos maiores índices de violência do mundo, se despreze a necessidade de investigar por que esses níveis inaceitáveis de violência assolam as escolas”.

Enquanto escrevo esta coluna, o jornal Folha de S. Paulo publica o que chama de “o mapa da morte”, com os dados de homicídios no Brasil em 2016, com um aumento de quase 4% em relação ao ano anterior. No total foram 61.689 homicídios, o que equivale a sete a cada hora, algo que supera muitas guerras juntas. É como se o Brasil sofresse a cada ano a explosão de uma bomba atômica. A de Hiroshima matou pouco mais do que se mata no Brasil todos os anos.

Algo que agrava esse mapa da morte é que metade desses homicídios é de jovens, o que significa que mais de 30.000 pais e mães tenham que enterrar filhos, algo que fere as leis da natureza. O normal é que os filhos enterrem os pais. A matança desses milhares de jovens conduz à aberração de que os pais se sintam órfãos dos filhos, sem poder desfrutar deles em vida.

A violência aumenta em todos os estratos do Brasil, dentro e fora dos lares. Também nas escolas, e com ela o fascínio dos rapazes pelas armas. Uma professora de ensino secundário me escreve para expressar sua surpresa ao perguntar a seus alunos o que desejariam ser quando adultos. Quase todos sonhavam em ser policiais. Por quê?, indagou a professora. “Para poder usar uma arma”, responderam em coro, o que poderia ser traduzido como “para poder matar”

Permitir ou não que as crianças e jovens vejam todo o tipo de violência virtual nos jogos, nos filmes, na televisão e nos celulares? Quando eu era estudante de psicologia em Roma, tive uma discussão com um de meus professores que defendia que as crianças deviam familiarizar-se com a violência para poder administrá-la quando adultas. É o que pensam ainda hoje até mesmo ilustres sociólogos. Para mim, porém, a vida real de hoje já oferece doses de sobra de violência, desde que se nasce, dentro e fora das casas, para que seja preciso acrescentar-lhe a violência virtual. Que as famílias tenham mais medo que seus filhos vejam cenas de sexo que de violência, que se assustem mais que vejam um nu do que uma execução é um sintoma que deveria nos levar a pensar, em um mundo cada vez mais fascinado pelas armas.

Jovens órfãos de pais vivos, pais que se veem sujeitos a enterrar filhos em flor e, se fosse pouco, desde 1980 até hoje segue aumentando no Brasil o número de suicídios juvenis, segundo o IPEA. É o ápice da tragédia da sociedade. Um jovem que se priva voluntariamente de uma vida que deveria estar repleta de esperança e projetos é uma chicotada na consciência dos adultos. Não são apenas órfãos virtuais, mas também jovens aos quais a vida se revela pior que a morte.

Mais do que saber se têm mais votos Lula, Doria ou Bolsonaro, os institutos de pesquisa deveriam se interessar em descobrir por que a juventude de uma sociedade como a do Brasil, que sempre teve como vocação a felicidade e os encontros festivos, se vê de repente representada por um triplo drama de orfandade. Quem salvará o Brasil não será, de fato, nenhum caudilho, herói ou messias, mas a tomada de consciência da sociedade de que as famílias precisam apostar para que seus filhos voltem “a ser sonhadores”, como pedia o jovem de outra escola em Olinda.

Quando um jovem pede aos pais que lhe dediquem mais tempo que a seu celular, ele lhes está suplicando mais afeto, ou está tentando contar-lhes que algo se está rompendo dentro dele. Quando lhe dizem: “depois, agora estou ocupado”, esse “depois” poderia ser tragicamente tarde.

Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil