sábado, 18 de outubro de 2014

BEBERÁS DO CÁLICE DA ILUSÃO DA CONVENIÊNCIA E CINISMO?

''(...) a vida segue com gente como eu: católico relaxado, envergonhado e pecador!''

Sinceramente esse documento final produzido pelos bispos alegoricamente falando em uma 'Igreja aberta para todos', mas ressaltando restrições ao acolhimento/aceitação dos casais divorciados (recasados) e dos homossexuais é um espécie de anedota ridícula contada por Santo Agostinho (zoneiro confesso), para forçar o riso da comunhão num tomista focado na realidade terrena.

Fato mesmo, é que a instituição faz 'merchandising pastoral' para tratar de questões de nossa realidade social como se fossem externo aos seus próprios muros. Ou para ser direto, macular o vultuoso numero de homossexuais que se escondem nos armários do celibato, do sacerdócio coberto pelo hábito, pela alva, pela casula, pela mitra e cajado.

- Ou nunca teve e ainda tem homossexuais dentro da instituição, inclusive formando casais em mosteiros, seminários e casas religiosas?

- Ou são poucos os casos de padres, freiras, bispos que separam famílias (levando ao divórcio) para se unir a uma das partes e viver no anonimato?

- Ou são poucos os casos de FAMÍLIAS destruídas pela covardia de um sacerdote pedófilo tutelado pela própria instituição?

Me poupem... Mas quero ver esse 'cavalo de troia' (documento final) assim que chegar nas livrarias católicas. Pois enquanto uns brincam de ser Deus, outros apenas querem (merecem) ser reconhecidos com dignidade, respeito, infelizmente por aqueles não teriam para dar e ser exemplo. 

Enfim! A vida segue com gente como eu: católico relaxado, envergonhado e pecador!

Por, Neuri Adilio Alves

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

FILOSOFIA E POLITICA: escolher entre a realidade concreta e a ilusão oportunista.

''Filosofia e politica são fundamentalmente parte da natureza humana, assim como a verdade um patrimônio da dignidade por isso não há tempo no agora para invenção.''

A via mais usada, ou a via de maior confiabilidade do conhecimento é o método na 'filosofia moderna'. Portanto, a validade do conhecimento e na defesa do mesmo vai depender do método usado. Se nós somos produtos de nosso meio e provamos das realidades concretas presente nele não só podemos, mas devemos apresentar, falar, justificar e defender diante de todas as ilusões que vão sendo propostas tão desconexas da realidade.

Na disputa eleitoral deste ano este mesmo método cientifico é caminho necessário da razão sábia, apresentado em números positivos, diga-se inquestionáveis apontando os avanços sociais, estruturais e politico. Eles nos dizem o porque Dilma é a mais preparada neste momento para continuar governando o país. Negar o óbvio é negar a verdade, negar a história e condenar o futuro.

- Miséria: 36 milhões de pessoas saíram da linha da miséria em todo país;

- Emprego: 21 milhões de emprego foram criados;

- Salário mínimo: 70% de crescimento real em toda sua história;

- Moradia: 3,4 milhões de Brasileiros já podem dizer que possuem casa própria porque o governo lhes possibilitou;

- Educação Superior: 7 milhões de estudantes tiveram a oportunidade de chegar a universidade;

- Educação Básica: 49 mil escolas em tempo integral;

- Escola Técnica Profissionalizante: 8 milhões de vagas para ensino técnico, PRONATEC

- (...) (...) (...)

Esta claro para todos nós (ou pelo menos aos que querem ver) que a 'Verdade' não esta na 'Mudança Oportunista' proposta por Aécio e sua trupe de saqueadores, no parasitismo dos candidatos do primeiro turno e agora aliados na armadinha neoliberal do tucano. Ou no terrorismo midiático da Rede Plim Plim, maior aparelho fascista do país.

A VERDADE que tratamos esta nas 'MUDANÇAS CONCRETAS' realizadas na continuidade de um governo comprometido com as mudanças do país como fez Lula, deu continuidade neste primeiro governo da DILMA e continuará avançando de forma qualitativa e quantitativa sendo reeleita.

Filosofia e politica são fundamentalmente parte da natureza humana, assim como a verdade um patrimônio da dignidade por isso não há tempo no agora para invenção. Pensar o Brasil de amanhã passa pelo crivo criterioso de avaliar e concluir que Dilma 13 é o projeto politico vital a ser defendido para o meu país neste momento e o Brasil das gerações futuras! Por isso, é fundamental combater a 'ilusão oportunista' proposta por Aécio e seus exército de parasitas. E acima de tudo defender com unhas e dentes a 'realidade concreta' dos avanços conclusos até aqui, os que estão em andamento e tudo o que ainda virá.

Professor Neuri Adilio Alves: -  Pesquisador e Palestrante. - Graduado em Filosofia, Esp Antropologia Filosófica - PUCCmp.