quinta-feira, 20 de março de 2014

CHAPECÓ: A CPI DO ASFALTO TERMINOU EM PIZZA

"Como previsto a CPI do 'Gagá' no Legislativo terminou em Pizza.''


Como cantei a pedra e esperava aconteceu os 'inocentes' de sempre absolvidos! Some comigo o relatório final da CPI do ASFALTO: o presiDENTE tucaninho com as mascaras de sempre, o relATOR parasita adoçando a inocência do ancião e do governo, o denunciante com cara de impotente e a manada governista absolvendo-se mutuamente, blindando o governo na ilicitude covarde e incoerente de seus iguais. 

Agora multiplique tudo isso pela alegria do ancião absolvido do deslize denunciante. Em homenagem a ele vai constar no regimento interno da 'casa do povo' que daqui pra frente em todas as sessões do legislativo chapecoense terá um momento lúdico em homenagem aos eleitores palhaços. O critério da verdade será medido por anedotas e o café da tarde adoçado com o riso irônico. 

Com o relatório final da CPI fica determinado que na cidade de Chapecó em ano eleitoral não haverá mais COMPRA DE VOTO escondida pelas forças econômicas. Tudo será filmado, registrado em cartório, homologado pela 'ZONA' eleitoral e legitimado pelas instâncias da justiça como normal. Aqui tudo pode, menos condenar os corruptos, comprovar denuncias, exigir punição de culpados, investigar assassinato de vereador e dizer que o juiz eleitoral tem posição! 

Enquanto os cachorros pedem parte da pizza, os rabo preso exige liberdade, outros limpam o que sobrou da sujeira, nós somos subjulgados na impotência somos banhados na vergonha por dias, meses, anos. Pois se depender do aparato sujo montado na cidade do administrativo as instâncias da Justiça qualquer evidência concreta será visto como fofocas levianas, acusações oposicionista e prejuízo ao 'bolso seletivo'. 

Do 'BOLSA ALFAFA' a 'URNA PAVIMENTADA' e as 'DENUNCIAS DO GAGÁ' ficam as evidências de rastros da vergonha, leviandades legislativa e memória curta de quem votou! Até quando?

Neuri Adilio Alves
Professor Pesquisador e Palestrante