segunda-feira, 13 de outubro de 2014

FILOSOFIA E POLITICA: escolher entre a realidade concreta e a ilusão oportunista.

''Filosofia e politica são fundamentalmente parte da natureza humana, assim como a verdade um patrimônio da dignidade por isso não há tempo no agora para invenção.''

A via mais usada, ou a via de maior confiabilidade do conhecimento é o método na 'filosofia moderna'. Portanto, a validade do conhecimento e na defesa do mesmo vai depender do método usado. Se nós somos produtos de nosso meio e provamos das realidades concretas presente nele não só podemos, mas devemos apresentar, falar, justificar e defender diante de todas as ilusões que vão sendo propostas tão desconexas da realidade.

Na disputa eleitoral deste ano este mesmo método cientifico é caminho necessário da razão sábia, apresentado em números positivos, diga-se inquestionáveis apontando os avanços sociais, estruturais e politico. Eles nos dizem o porque Dilma é a mais preparada neste momento para continuar governando o país. Negar o óbvio é negar a verdade, negar a história e condenar o futuro.

- Miséria: 36 milhões de pessoas saíram da linha da miséria em todo país;

- Emprego: 21 milhões de emprego foram criados;

- Salário mínimo: 70% de crescimento real em toda sua história;

- Moradia: 3,4 milhões de Brasileiros já podem dizer que possuem casa própria porque o governo lhes possibilitou;

- Educação Superior: 7 milhões de estudantes tiveram a oportunidade de chegar a universidade;

- Educação Básica: 49 mil escolas em tempo integral;

- Escola Técnica Profissionalizante: 8 milhões de vagas para ensino técnico, PRONATEC

- (...) (...) (...)

Esta claro para todos nós (ou pelo menos aos que querem ver) que a 'Verdade' não esta na 'Mudança Oportunista' proposta por Aécio e sua trupe de saqueadores, no parasitismo dos candidatos do primeiro turno e agora aliados na armadinha neoliberal do tucano. Ou no terrorismo midiático da Rede Plim Plim, maior aparelho fascista do país.

A VERDADE que tratamos esta nas 'MUDANÇAS CONCRETAS' realizadas na continuidade de um governo comprometido com as mudanças do país como fez Lula, deu continuidade neste primeiro governo da DILMA e continuará avançando de forma qualitativa e quantitativa sendo reeleita.

Filosofia e politica são fundamentalmente parte da natureza humana, assim como a verdade um patrimônio da dignidade por isso não há tempo no agora para invenção. Pensar o Brasil de amanhã passa pelo crivo criterioso de avaliar e concluir que Dilma 13 é o projeto politico vital a ser defendido para o meu país neste momento e o Brasil das gerações futuras! Por isso, é fundamental combater a 'ilusão oportunista' proposta por Aécio e seus exército de parasitas. E acima de tudo defender com unhas e dentes a 'realidade concreta' dos avanços conclusos até aqui, os que estão em andamento e tudo o que ainda virá.

Professor Neuri Adilio Alves: -  Pesquisador e Palestrante. - Graduado em Filosofia, Esp Antropologia Filosófica - PUCCmp.