sábado, 18 de outubro de 2014

BEBERÁS DO CÁLICE DA ILUSÃO DA CONVENIÊNCIA E CINISMO?

''(...) a vida segue com gente como eu: católico relaxado, envergonhado e pecador!''

Sinceramente esse documento final produzido pelos bispos alegoricamente falando em uma 'Igreja aberta para todos', mas ressaltando restrições ao acolhimento/aceitação dos casais divorciados (recasados) e dos homossexuais é um espécie de anedota ridícula contada por Santo Agostinho (zoneiro confesso), para forçar o riso da comunhão num tomista focado na realidade terrena.

Fato mesmo, é que a instituição faz 'merchandising pastoral' para tratar de questões de nossa realidade social como se fossem externo aos seus próprios muros. Ou para ser direto, macular o vultuoso numero de homossexuais que se escondem nos armários do celibato, do sacerdócio coberto pelo hábito, pela alva, pela casula, pela mitra e cajado.

- Ou nunca teve e ainda tem homossexuais dentro da instituição, inclusive formando casais em mosteiros, seminários e casas religiosas?

- Ou são poucos os casos de padres, freiras, bispos que separam famílias (levando ao divórcio) para se unir a uma das partes e viver no anonimato?

- Ou são poucos os casos de FAMÍLIAS destruídas pela covardia de um sacerdote pedófilo tutelado pela própria instituição?

Me poupem... Mas quero ver esse 'cavalo de troia' (documento final) assim que chegar nas livrarias católicas. Pois enquanto uns brincam de ser Deus, outros apenas querem (merecem) ser reconhecidos com dignidade, respeito, infelizmente por aqueles não teriam para dar e ser exemplo. 

Enfim! A vida segue com gente como eu: católico relaxado, envergonhado e pecador!

Por, Neuri Adilio Alves