sábado, 6 de julho de 2013

O REI FOI A BRASILIA - SERÁ QUE DESAFINOU ETICAMENTE?

"Enquanto isso a vida segue, alguns como eu "Contando DETALHES" de nossa vida cotidiana, outros apaixonadamente seguiram "Cantando DETALHES"!

Eu nunca fui um apreciador musical de Roberto Carlos, porque o meu romantismo nunca foi alimentado pela melosidade de suas letras metafóricas de paixões, mas sem dúvida é 'UM', ou para os fãs "O" grande artista, "O Monarca" das estrelas musicais. Tudo o mais é mera plebe, eu, você e os que ainda estão por vir!

Mas o assunto aqui é sua viagem a Brasília no último dia 3 de julho. Ensaio insinuar que não foi somente para acompanhar a votação do ECAD (projeto que altera as normas de arrecadação e pagamentos de direitos autorais) do qual ele é campeão. Mas seus 20 minutos em particular com a Presidenta Dilma foi pra pedir o perdão da divida de mais de 6 dezenas de milhões que a GLOBO deve para Receita Federal (portanto aos cofres públicos) por sonegações fiscais. Aqui se explica porque o aparelho fascista da comunicação deu cobertura e incentivo pros movimentos desarticulados pelo Brasil, mesmo quando ameaçada e convidado a se retirar das manifestações como aconteceu com o jornalista do 'Profissão Repórter' da referida emissora. Ela quer intimidar o governo federal pelas cobranças do que deve!

Para mim o 'Monarca' RC, artista amado de uma geração da classe descontente, que em grande número também marchou pelas ruas do Brasil nos últimos dias desafinou eticamente. E por tabela, ao invés de distribuir rosas como de costume aos seus "fãs", jogou espinhos ao pedir a Dilma o perfume do perdão da divida de seus patrões globais. Portanto na melosidade de sua música se esconde também um desafinamento moral e uma dose de cicuta ética também! - Eu queria esta errado!!!

O certo é que como cidadão não preciso da música de Roberto Carlos pra viver, mas espero que a influência primeva da 'Bossa Nova', não tenha migrado para o deturpado ritmo da "Bosta Nova" do lobismo artístico e profissional da corrupção! Pois '6 dezenas de milhões' dá pra fazer uma "Copa do Mundo na Várzea" e injetar investimentos pra fazer muita diferença na Educação e Saúde de meu País!!!

Enquanto isso a vida segue, alguns como eu "Contando DETALHES" de nossa vida cotidiana, outros apaixonadamente seguiram "Cantando DETALHES"!

Neuri Adilio Alves
Professor / Pesquisador

quarta-feira, 3 de julho de 2013

FALTA MÉDICOS X SOBRA MÉDICOS e SÓ CRESCE A NEFASTA DISCUSSÃO

"Pobre dos Professores “doentes” de coerência e coragem na também vocacionada opção de vida que fizeram!"

Estou cheio desta discussão... o certo é que se existe desconfiança sobre a formação dos médicos que viriam da Europa, ou de Cuba, não podemos esquecer da grande e concreta incompetência de muitos médicos formados no Brasil também. Não precisa concordar comigo, basta apenas ver os processos por prática ilegal da medicina, mortes em cirurgias plásticas, amputação de orgãos errados, cegueira por erros médicos, diagnósticos e prognósticos desconexos, e aqueles que faltam aos plantões em pronto Socorro de Hospital ou Posto de Saúde. 

Pra resolver este problema eu sugiro que o governo possa regulamentar o trabalho das benzedeiras, dos pajés e da medicina naturalista. Afinal a benzedeira com suas simpatias e orações, continua benzendo e acalmando as Bichas/lombrigas/solitárias (vermes), Míngua (desnutrição), Quebrante, Mal Olhado, Inveja entre outros males e tem resolvido todos em pronto atendimento. Assim como o Pajé com suas pajelanças, cantorias e comilanças aos espíritos resolve grande parte das patologias da aldeia/tribo/etnia. 

Desta forma cessaria esta briga dos urubus da medicina que deslocaram o problema real da falta dos ditos profissionais em várias regiões do Brasil para suas ambições monopolistas do mercado da cura quimico laboratorial. Muitas vezes baseadas no achismo do "olhomêtro", mesmo quando em sua disposição os mecanismos necessários a observação e análise! Abrir a temporada de caça resolveria este problema imediatamente, pois isso não é um problema de saúde pública, mas de ausência de ética mesmo!

De outro sim, vou ser direto e dizer que a justificativa de que falta incentivo de melhores salários e subsídios mecânicos aos médicos para trabalharem em algumas regiões é piada de mau gosto. Quem venham os estrangeiros, Ingleses, Canadenses, Cubanos. Pois a pior de todas as patologias é a ignorância, a falta de uma educação de qualidade que me salta a necessidade de dizer que: “se tivéssemos melhor valorização dos professores e efetivos investimentos em educação não teríamos tantos problemas de atendimento a saúde, pois a maioria dos casos é a falta de informação que leva as doenças, das mais triviais as mais agressivas.” 

E nem por isso os governos em 500 anos tem se preocupado em melhorar a estrutura das escolas e salários dos formadores dos futuros médicos do Brasil. Pobre dos Professores “doentes” de coerência e coragem na também vocacionada opção de vida que fizeram! Porém, de concreto proposto por mim é que com meu “Cartão Metafisico” do universalismo da confiança, vou me benzer nestes dias, pra pegar uma garrada de remédio, e não será pra consciência!!!

Neuri Adilio Alves
Professor / Provocador

ASSANGE E SNOWDEM - AS VOZES SILENCIADAS E OS OLHOS VENDADOS DAS NAÇÕES

"Um Pais que permite a interferência criminosa bilateral contra si mesmo sob a justificativa de diplomacia, não é um país soberano, mas uma nação submissa, subalterna!"

Negar asilo político para um cidadão como Julian Assanhe do WikiLeaks que abriu ao mundo as informações mais nefastas e covardes no modo como o governo dos Estados Unidos da América fazem política com seus aliados, é insistir em manter a voz silenciada como nações soberanas. É deixar de acolher o universalismo ético da coragem de um homem só, em detrimento de um planeta mergulhado no Servilismo que nega-se em aceitar a verdade e a ascensão do terrorismo imperialista!

Do mesmo modo que negar asilo político pra Edward Snowden ex funcionário da Nasa e da CIA que denunciou ao planeta que todos nós somos parte do cadastro de espionagem do governo de Obama com seu programa PRISMA, é negar o direito de proteção a vida de um cidadão que presou pelo princípio ético de denunciar o fim a morte assistida de nossa réstia utópica de liberdade. E ainda ver o mundo virar as costas ao seu apelo de direito a proteção a vida, direito este que também o Brasil covardemente se negou a discutir e pensar mesmo sendo o segundo país no mundo com maior número de pontos ligados a web, ou seja, o segundo mais monitorado. 

Agora somos o Planeta Vigiado, um grande Big Brother diplomaticamente velados! Nos tornamos prisioneiro pela incapacidade e autonomia de mandar Obama a merda, e abrir a porta aos perseguidos da ditadura norte americana. Principalmente agora que ele abriu a temporada de golpes de estado por várias regiões do mundo como forma de expandir seu domínio imperialista e alavancar sua economia através de suas grandes indústria de armamento bélico. Por isso a inserção efeito dominó nas tentativas de golpes de estado inclusive aqui. Assim como já fez no Haiti com Jean-Bertrand Aristide, em Honduras com Manuel Zelaya, no Paraguai com Fernando Lugo, tentou fazer na Venezuela de Hugo Chaves e recentemente com Nicolás Maduro. 

Modus operandi usado desde o norte da África, no Egito da Primavera Árabe e refaz novamente agora no Egito da 'Vingança da Múmia', inciou na Síria contra Bashar al-Assad, instigou na Grécia, provocou o Líbano e a Coreia do Norte! Não demora muito pra ele instalar uma Guantánamo em qualquer nação do mundo, já que são poucos como Hugo Chaves que tiveram a coragem de se autoafirmar em defesa do povo e da Nação! Não pode haver nação soberana quando se cala a voz, e fecha os olhos pras injustiças e canalhices cometidas por aqueles que se dizem seus aliados mas que combatem o terrorismo cometendo terrorismo. 

Um Pais que permite a interferência criminosa bilateral contra si mesmo sob a justificativa de diplomacia, não é um país soberano, mas uma nação submissa, subalterna! - Deu saudades de sua arrogância nacionalista de soberania Hugo Chaves!!! 

Neuri Adilio Alves
Professor / Pesquisador

terça-feira, 2 de julho de 2013

CRÔNICA DE MAIS UM DESCONTENTE COM A PRESIDENTA DILMA!

"Dilma, a culpa é toda sua pelos meus problemas sociais, estruturais e climáticos aqui no sul do Brasil!"

Presidenta Dilma!!! Não pense que você vai escapar de minhas criticas pelos problemas aqui de minha cidade e região oeste Catarinense:

ESTES DIAS CHUVOSOS:
Estes dias chuvosos que tivemos aqui no oeste catarinense também foi culpa sua Dilma, pois não fez esforço algum para propor uma cobertura sobre nossa região como fez nos Estádios da Copa; 

ESTE INVERNO DO SUL:
Este frio que começa a chegar aqui no Sul também é culpa sua, pois você poderia ter fechado um acordo com o governo argentino e chileno pra evitar o frio da Patagônia chegue até aqui;

ESTE TRANSPORTE PÚBLICO:
Estes problemas com o transporte aqui também é culpa sua pois quem mandou há 20 anos você conceder o monopólio aos empresários da cidade e ao majorado empresario das linhas estaduais;

ESTES 100 MIL VEÍCULOS EM CHAPECÓ:
Este problema de tantos carros na ruas de Chapecó também é culpa sua Dilma, que ao invés de ter dado incentivo a manutenção dos carros de boi, abriu mais facilidade ao crédito do financiamento de carros novos e usados;

ESTAS NEBLINAS:
Este problema milenar/secular das fortes neblinas nas rodovias e cidades aqui no oeste catarinense também é culpa sua, pois você poderia ter feito um projeto de modificação de nosso relevo e não fez;

ESTAS HIDRELÉTRICAS:
Este problema de ficar abrindo hidrelétricas em tudo quanto é rio em nossa região oeste também é culpa sua, pois você tem gastado muito energia com seus secadores de cabelo, climatizadores, carregadores de celular, notebooks e o escambau, etc etc, 

ESTE ESTACIONAMENTO ROTATIVO:
A cobrança inflacionada no Estacionamento Rotativo também é culpa sua, afinal quem mandou incentivar a criação de microempresas com subsídios do governo federal sem um controle sobre elas, agora somos nós temos que pagar até pra estacionar na avenida; 

ESTES PROBLEMAS DA SAÚDE:
A culpa é sua, pois além dos Estádios da Copa você investiu na reforma e ampliação do Estadio Regional Indio Condá em Chapecó, quando poderia ter comprado mais paracetamol, diclofenaco, dentaduras, contratado mais médicos;

ESTA VIOLÊNCIA NAS RUAS:
A culpa é sua também Dilma, pois quem mandou você abrir 36 SDRs Secretaria de Desenvolvimento Regionais gerando milhões de despesas aos cofres púbicos de Santa Catarina para abrigar seus aliados politicos ao invés de investir mais no segurança pública,

ESTE PROBLEMA COM CELULARES:
Também é culpa sua, por abrir democraticamente o direito a livre concorrência de mercado entre as grande operadoras de celulares e seus fabricantes; 

ESTE ERRORISMO NA INTERNET:
Também é culpa sua, quem mandou incentivar a modernização e ampliação de acesso dos usuários as rede mundial de computadores;

ESTES ESTUDANTES NAS RUAS:
Também é culpa sua, pois quem mandou você e o Ex Presidente "analfabeto" criarem tantas Universidades Públicas, Institutos Federais, e Bolsas de Estudos para as privadas;

ESTA MINHA IGNORÂNCIA:
Também é culpa sua Dilma, pois seus aliados não deixam ir pra frente a proposição de um marco regulatório para a mídia e neste caso Globo, Veja, Folha me abastecem com suas hilariantes verdades é um orgasmo informativo em cada inserção; 

ESTA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA: 
Também é culpa sua, pois quem mandou lutar pela redemocratização do país expondo seu corpo as oficina da tortura e seus covardes generais da ditadura só pelos sonho de liberdade ao qual desfruto neste momento pra jogar a culpa em você.

DILMAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!! Agora que eu acordei e não vou mais cantar a parte do hino: “deitado eternamente em braço esplêndido”, fica atenta Dilma, pois tudo o que ocorrer de errado na politica estadual e municipal sem titubear vou jogar a culpa em você. Aguenta as minhas criticas e minhas insatisfações Dilma, pois se todo mundo tem suas cruzes, carrega mais esta também.

Ahhhh!!! Antes que eu me esqueça Presidenta Dilma, daqui pra a frente tudo o que não der certo em minha vida tanto no que tange ao necessário como no supérfluo a culpa será toda sua.  - Estamos conversados!!! 
.................................................................................................................................
Neuri Adilio Alves
Professor/Pesquisador