sábado, 6 de julho de 2013

O REI FOI A BRASILIA - SERÁ QUE DESAFINOU ETICAMENTE?

"Enquanto isso a vida segue, alguns como eu "Contando DETALHES" de nossa vida cotidiana, outros apaixonadamente seguiram "Cantando DETALHES"!

Eu nunca fui um apreciador musical de Roberto Carlos, porque o meu romantismo nunca foi alimentado pela melosidade de suas letras metafóricas de paixões, mas sem dúvida é 'UM', ou para os fãs "O" grande artista, "O Monarca" das estrelas musicais. Tudo o mais é mera plebe, eu, você e os que ainda estão por vir!

Mas o assunto aqui é sua viagem a Brasília no último dia 3 de julho. Ensaio insinuar que não foi somente para acompanhar a votação do ECAD (projeto que altera as normas de arrecadação e pagamentos de direitos autorais) do qual ele é campeão. Mas seus 20 minutos em particular com a Presidenta Dilma foi pra pedir o perdão da divida de mais de 6 dezenas de milhões que a GLOBO deve para Receita Federal (portanto aos cofres públicos) por sonegações fiscais. Aqui se explica porque o aparelho fascista da comunicação deu cobertura e incentivo pros movimentos desarticulados pelo Brasil, mesmo quando ameaçada e convidado a se retirar das manifestações como aconteceu com o jornalista do 'Profissão Repórter' da referida emissora. Ela quer intimidar o governo federal pelas cobranças do que deve!

Para mim o 'Monarca' RC, artista amado de uma geração da classe descontente, que em grande número também marchou pelas ruas do Brasil nos últimos dias desafinou eticamente. E por tabela, ao invés de distribuir rosas como de costume aos seus "fãs", jogou espinhos ao pedir a Dilma o perfume do perdão da divida de seus patrões globais. Portanto na melosidade de sua música se esconde também um desafinamento moral e uma dose de cicuta ética também! - Eu queria esta errado!!!

O certo é que como cidadão não preciso da música de Roberto Carlos pra viver, mas espero que a influência primeva da 'Bossa Nova', não tenha migrado para o deturpado ritmo da "Bosta Nova" do lobismo artístico e profissional da corrupção! Pois '6 dezenas de milhões' dá pra fazer uma "Copa do Mundo na Várzea" e injetar investimentos pra fazer muita diferença na Educação e Saúde de meu País!!!

Enquanto isso a vida segue, alguns como eu "Contando DETALHES" de nossa vida cotidiana, outros apaixonadamente seguiram "Cantando DETALHES"!

Neuri Adilio Alves
Professor / Pesquisador