quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CHAPECÓ – O LINCHAMENTO DE NOSSA LIBERDADE


“Entrou em Vigor o 'ESTADO de EXCEÇÃO' Eleitoral em nossa cidade! Cuidado! Cada dissidente do regime em vigor se tornou um potencial inimigo do Legalismo Eleitoral. E da forma como estão emitindo sentença contra cidadãos bem logo nosso voto será filmado na Urna Eletrônica!”

Nossa história se edificou sob a égide barbárie da fuligem: por aqui já se queimou forasteiros; seu queimou Igreja; se queimou como arquivo uma voz da verdade e então chegou a vez da queima da democracia. Iniciou o linchamento da nossa LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Agora cada cidadão é um potencial candidato ao desaparecimento seja ele de ordem Social, Virtual ou Material, o fato é que vai desaparecer. 

O livre desejo do jus legalismo e seus supostos lesados, unido ao bel interesse aglutinado do sistema em vigência, faz de cada cidadão descontente com a ordem política vigente um potencial inimigo do município, isso para não dizer do Estado. Aqui qualquer publicação manifesta que contenha verdades tem sido, e será julgado como um ato insano e ilegal. Mas sentenciar a exclusão dos canais gratuitos de comunicação determinada pela própria "Justiça" não será visto como crime atentado contra a liberdade de expressão, como estão fazendo com Dr. Sérgio de Quadros. 

Em nome da justiça, (não legalista) mas do universalismo direito de cada cidadão de ter voz e vez, seria a maior covardia o silêncio diante do que vem ocorrendo por aqui, através destas decisões determinando a eliminação de textos; a exclusão de perfis do Facebook e decretando um obsequioso cala boca ao cidadão. 

A próxima sentença pode ser a nossa exclusão da vida social. Se estão proibido à campanha virtual aos descontentes com a realidade local, talvez possa ser sugestiva a ideia de iniciar uma grande campanha: 'QUEIME SEU TITULO NA PORTA DE UM CARTÓRIO ELEITORAL', sob o lema: “Ele perdeu o valor democrático, para o Regime Plutocrata Legalista vigente na cidade.” 

A simbólica multa pela ausência nas urnas pode ser mais aceitável do que a indigna vergonha de um histórico silêncio velado, um crime contra a nossa dignidade, e um golpe insano em nosso direito democrático. ABAIXO O ESTADO DE EXCEÇÃO! 

Neuri A²