sexta-feira, 2 de novembro de 2012

LÁ O CULPADO JOÃO DE BARRO, AQUI A FALTA DE AGUA


“Lá foi a falta de Luz, aqui tem sido a falta de Água, para todos nós a pertinente ausência de Estado vira um Estado de descaso e vergonha!”

LÁ FOI FALTA DE LUZ:
Os incompetentes papagaios de pirata sempre jogam a culpa das irresponsabilidades ou nas intempéries de ordem natural com seus agentes do meio ambiente ou no que justificam como falha humana mas causadas pelos sucateados mecanismos técnicos. Digo isso porque fatos interessantes ocorreram durante esta semana aqui em Chapecó e Nova Itaberaba. O primeiro envolvendo a Celesc foi a descarada irresponsável explicação que o Responsável Técnico da empresa apresentou para justificar o prejuízo do produtor rural no município de Nova Itaberaba, acusando o pássaro João de Barro como causador do blecaute de energia e natural culpado pelo prejuízo de mais de 10 mil reais sofrido pelo agricultor com a falta de energia.

O fato é que sem energia os ventiladores internos ficaram desativados levando a morte assistida de todos os frangos em 2 horas. Acumulando os prejuízo e as justificativas descabidas da empresa para desonerar suas responsabilidades apresentando laudo primário que joga nas costa (aliás nas asas do João de Barro) a culpa, o produtor precisa entrar na justiça. Precisa cobrar os prejuízo causados pelo descaso da Companhia Elétrica e pela ausência irresponsável de Estado neste município, e se necessário que seja ação coletiva. Porque uma certeza de antemão já se tem, o João de barro não vai se sentar no Banco dos Réus.

Não é possível caros cidadãos que este "João de Barro" venha a tanto tempo sendo o perturbador da ordem social dos prejuízos materiais, da desordem natural e continue voando tranquilo enquanto nada se faz. Há muito tempo a falta de energia é rotina neste município, eu mesmo já fiquei mais de três horas sentado na praça central no ano de 2010 a espera da energia para que o cartório pudesse imprimir um documento para mim. Se o agricultor não entrar na justiça e cobrar pelos seus danos já se cogita segundo informações dos devotos de todos os santos que São Francisco de Assis como santo protetor dos animais deve advogar pelo João de Barro em ação judicial contra o Estado cobrando danos morais por calunia e difamação contra o pássaro!

AQUI FOI A FALTA DE AGUA:
O que muda são os caras de pau, mas as desculpas são sempre as mesmas, sempre sob a mesmas orientações. O Segundo fato da semana é a falta de água no Bairro Bom Pastor, Vila Betinho região do grande São Pedro aqui em Chapecó numa semana de muita chuva. Mas também justificado pela Casan como suposto vazamento naquela região até agora não encontrado. O que gera uma curiosidade e o tamanho deste vazamento e uma provocação aos estudantes de geologia. Pois para faltar água em plena semana de chuva como tivemos é de desconfiar se o 'aquífero guarani' não fez uma ligação clandestina (o popular gato) para abastecer seus lençóis freáticos. VERGONHA! Já estamos esgotados deste 'DESCASODUTO' que Celesc e Casan sob a gerência dos cabideiros parasitas nas malditas administrações do Estado de Santa Catarina e dos Municípios tem trazido a povo, com seus roedores da máquina publica como os Macieski, Varella e Sander.

Em Nova Itaberaba um malandro João de Barro e aqui em Chapecó um buraco negro para a geologia, e para os cidadão os restos putrefato da máquina pública sendo devorada pelos vermes e seu comissionados da politica suja.

É O FIM!!! - Da série semana da desculpa!

Neuri Adilio Alves
Filósofo  - Cidadão - Observador