sábado, 8 de setembro de 2012

CHAPECÓ X OS CERTIFICADOS DA ILUSÃO

UMIC - UNIVERSIDADE DA MELHOR IDADE DE CHAPECÓ ou UMIC - Universidade da Mentira Institucionalizada de Chapecó

Como Escolástico que sou, assumo para mim o debate da grande Piada que este governo municipal usa para nomear um centro de triagem e ilusão das pessoas da terceira idade, como sendo uma universidade.
A verdade nisso tudo, é que o único objetivo do prefeito em criar esta suposta universidade foi a tentativa de desqualificar a implantação da UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul aqui em Chapecó, tentando passar a população a ideia de que ele também implantou uma universidade em Chapecó. 

Primeiro que a referida universidade não cabe nem o nome de instituição de ensino 'pós-médio', porque não tem como objetivo ensino e qualificação especifica, mas sim a distribuição do Certificado de Consolação Tardio, baseado numa lista medíocre de supostas disciplinas. Com certeza os idosos de Chapecó merecem muito mais do que meras ilusões, como disse meu Pai!

A prática da mentira é tão forte nestes últimos 8 anos que seria mais coerente se a turma do ZÉ mudasse o nome da tal UMIC - Universidade da Melhor Idade de Chapecó para: UNIVERSIDADE DA MENTIRA INSTITUCIONALIZADA DE CHAPECÓ, pois assim haveria uma distribuição mais coerente dos certificados, começando por seus Vereadores (Mentirosos); Secretários (descarados), Comissionados (Parasitas), e o Grau de DECANO por justo merecimento ficaria em Disputa entre o ZÉ PINÓQUIO e o JOÃO 'verdade"! Esta é turma dos graduados da Mentira!

Queria saber:

1 - Quantos são os comissionados neste cabidão de emprego com o nome de Universidade? 
2 - Quantos Doutores estão ministrando aulas? 
3 - Quantidade de livros existente na biblioteca? 
4 - Quantos Laboratórios equipados por área de pesquisa? 
5 - QUANTO ESTÃO PAGANDO PARA OS IDOSOS APARECER NOS PROGRAMAS DO ZÉ?

Neuri A²