terça-feira, 1 de novembro de 2011

DEMAGOGOS DE PLANTÃO


Perceptível o ataque de demagogos a vida do Ex-Presidente Lula aqui pela rede virtual. Virtual em todos sentidos: da coragem afirmativa e aberta dos que reconhecem a história de luta e honestidade do ex-presidente, até aqueles que escondem detrás de suas limitações argumentativas como uma grande boiada arrastados pelos produtores de factoides maldosos.

Muitos destes demagogos, que vivem apontando precariedade no atendimento pelo SUS,sugerindo a Lula tratamento pelo SUS, são os mesmo que vivem das praticas contraditória, muitas vezes deixando de lado seus convênios particulares ou de empresas para ocuparem a vaga emergencial dos que não tem condições até mesmo de se deslocar até uma unidade de saúde. Isso quando em inúmeros casos por apadrinhados dentro de Secretarias Municipais de Saúde não furam a fila de espera dos remédios controlados, dos exames emergenciais, das cirurgias eletivas, sou conhecedor e denunciante desta práticas criminosas.

Se o Brasil precisa avançar em melhorias no seu sistema de saúde, mais urgente é a necessidade que uma massa de mau caráter demagogos possam avançar para além da miserabilidade ausente de honestidade pessoal. Urgentemente assumir uma consciência ética, para não ser desmascarados diante das próprias contradições. 

Porque à maior miséria vigente em nosso país é a consciência tacanha da burguesia que não admite os avanços do governo popular, dos famigerados argumentos na cabeça de pequenos burgueses, que mesmo acossados às margens da sociedade reproduzem as mentiras dos brugueses. A máxima que nos fica é que NÃO É A VERDADE QUE DÓI, MAS A RESISTÊNCIA QUE ELA CAUSA. Lula não só sairá desta em plena integridade de saúde como continuará acima dos acorrentados pelas contradições da própria consciência.

Neuri A²